·

Ouro Intransferível

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças.” – (APOCALIPSE, capítulo 8, versículo 18.) Afinal, o que é ouro intransferível? Já ouviu falar dessa expressão? Vem comigo que temos muito a conversar e aprender. É aquele ouro que recebemos do nosso Pai, que vai além das questões materiais. É comum…

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças.” – (APOCALIPSE, capítulo 8, versículo 18.)

Afinal, o que é ouro intransferível? Já ouviu falar dessa expressão? Vem comigo que temos muito a conversar e aprender.

É aquele ouro que recebemos do nosso Pai, que vai além das questões materiais.

É comum ficarmos seduzidos por valores como a vaidade, egoísmo, arrogância e esquecemos que o verdeiro ouro é aquele que recebemos por nossas escolhas, evolução e aprendizado. O saber só é útil se temos a capacidade de transmiti-lo.

Talvez você se pergunte o por quê desse tema e a sua relação com o blog, vou te contar. Escolhi falar desse assunto, primeiramente por está conectada com ele e com toda a mudança que tem proporcionado na minha vida.

Por um bom tempo andei perdida, sem entender meu propósito, minha missão. Eram muitas perguntas sem respostas. Segui na caminhada, mas me sentia andando em círculos. A incerteza de não saber a direção assusta. Isso trouxe insegurança e desmotivação e por consequência, não perceber seu valor.

Certamente você já teve essa sensação ou está procurando essas respostas. Esta questão retrata “dores”comuns. Partilhar sobre essas experiências podem ajudar o crescimento de uma comunidade mais progressistas. A mudança inicia por acolhimento. O sentido axiológico dessa palavra traz um conforto, carinho, generosidade e respeito inexplicável. Um ato de solidariedade em mostrar que você não está sozinha.

Durante a nossa vida encontramos mentores em diversas áreas com expertises diferentes que nos ajudam a desenvolver habilidades e fomentar nosso crescimento e descoberta. Eles nos impulsionam e motivam a acreditarmos que podemos ser nossa melhor versão. A questão é como virar a chave e viver de forma plena?

Provavelmente você já escutou que a meditação traz benefícios incríveis na sua vida. A verdade é que as benesses são imensuráveis e não tenho a pretensão de exauri-las. Comecei a meditar por meio de uma reflexão sobre o meu dia. Essa introspecção possibilitou enxergar-me mais forte, segura reconhecer minhas falhas e o que preciso fazer para aperfeiçoá-las. Acredite, estava tudo ali debaixo do meu olhos e eu insistia em ficar vendada. A sensação de percepção é maravilhosa. Assim, como um passe de mágica, meus olhos abriram-se e nesse experiência de descoberta e autoconhecimento eu vi a plenitude de um mundo incrível e de possibilidades, com muita clareza.

Nesse momento é muito importante você ter dois aliados: A humildade e a perseverança. Para se encontrar é necessário desconstruir verdades adquiridas e ser perseverante em busca de conhecimento. Os estudos vão te fortalecer, não hesite em buscar informação. Essa mudança só depende de você. Respeite seu tempo. Seja gentil e paciente, consigo mesmo. Isso faz parte do processo. Não se compare com os outros. Desistir só vai fazer você se sabotar e procrastinar. Se conecte com o seu desejo legítimo de mudança.

Quando conseguimos escutar nossa voz interior e nos permitir a viver de forma completa, a sensação imediata é felicidade, mas inegavelmente traz outros benefícios como a confiança, a realização, a vontade de viver de maneira extraordinária. Para escutar minha própria voz foi necessário me recolher do mundo. Quando descobrimos essa experiência, queremos compartilhar com todos porque é tão genuíno esse sentimento. É um mistura de liberdade com poder. Ajudar as pessoas a se destravarem é um ato sincero de genuinidade com o próximo. A essa energia pura chamamos de ouro intransferível.

More from the blog