·

Vai começar o espetáculo

Todos em seus lugares, o espetáculo já vai começar! Tocam os sinais e a cortina abre-se. É um momento de ansiedade, grande expectativa, quem será o protagonista? A plateia em silêncio presta atenção atentamente nas falas e na atuação dos artistas. A história é apresentada, momentos de conexão e interação com os personagens e com…

Todos em seus lugares, o espetáculo já vai começar! Tocam os sinais e a cortina abre-se. É um momento de ansiedade, grande expectativa, quem será o protagonista? A plateia em silêncio presta atenção atentamente nas falas e na atuação dos artistas. A história é apresentada, momentos de conexão e interação com os personagens e com o público. É muita energia, que emoção!

Essa peça traz uma reflexão importante e nem todos os telespectadores conseguem entender, somente aqueles que enxergam com o coração.

Só se ver bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

É a arte ensinando o que é trabalho em equipe. Na simplicidade, com riqueza de detalhes. Vários profissionais trabalharam para essa peça ser produzida. Roteirista, diretor, figurinista, sonoplastia, entre tantos outros, que, juntos fizeram acontecer. A verdade é que eles são tão importantes quanto o ator principal, mas nossos olhos tendem a direcionar nossa atenção àquele que possui o maior número de falas, o que está no centro de palco. Por um momento podemos até invejá-lo, admirá-lo ou demonstrarmos um sentimento de ira por ele, a depender do seu papel. A vaidade nos leva a agir de forma soberba. Diria que é até comum, por muitas vezes, ignorar ou desprezar o trabalho de bastidor. Esquecemos de um detalhe importante, quando há conexão genuína e a entrega é sincera, o resultado é extraordinário e a plateia se envole. E assim, a ela cabe apenas admirar e aplaudir de forma calorosa e intensa todos os personagens por terem proporcionado um verdadeiro espetáculo.

Essa peça que narrei é o projeto Florescer. Eu acredito na veracidade dessas palavras, bem como as pratico em minha vida. Parafraseando alguns ditos populares, prefiro dizer que o sucesso é um conjunto, de uma orquestra sinfônica. Aqui, ninguém será figurante. Todos são protagonistas em favor da promoção de valores como respeito, dignidade, felicidade, solidariedade, educação.

Você pode até questionar e se perguntar o quanto esse texto é verdadeiro. A resposta que tenho é apenas um convite. Venha participar conosco da próxima ação social, que será em comemoração ao natal. Não deixa a preguiça ou a procrastinação te impedir de ser protagonista da sua vida.

Caso se indague sobre como ajudar, você doa aquilo que você pode. Explico: Engana-se quem pensa que só existe contribuição em dinheiro, você pode interagir doando seu bem mais valioso: O tempo. Seguem alguns exemplos: você pode comprar os presentes, varrer o chão, ajudar na organização, preparar um bolo, organizar uma brincadeira ou simplesmente doar carinho e atenção.

A pessoa que está à frente, cuidando da gestão, é apenas uma locutora que exerce essa função. Sem brigada de ego, por favor. A inveja de ser protagonista abre alas para a vaidade de ser reconhecido e saber que é indispensável ao projeto.

Antes de terminar nossa conversa, reitero e te convido a deixar de ser telespectadora desse espetáculo e ser protagonista junto ao elenco. Essa é a filosofia do nosso projeto. Aguardamos sua participação no projeto social florescer.

More from the blog